Notícias

Vigilância Epidemiológica divulga novos números da Dengue em Patrocínio
16/04/2016 às 10:26
De acordo com o boletim sobre a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, divulgado nesta sexta-feira (15), houve redução no número de notificações em Patrocínio. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que mesmo apesar de ter registrado essa queda nas últimas semanas, informa que segue o estado de alerta, pois Patrocínio ainda está sendo considerado como município com transmissão alta da de Dengue.
Com relação aos números, até dia 09 de abril eram 1.257 notificações com 1.105 casos confirmados. A região central da cidade segue como local de maior número de notificações com 147. O bairro Santo Antônio vem em segundo lugar com 93 e o Santa Terezinha em terceiro com 90. Os bairros com menor números de casos notificados foram: São Lucas com 02 e Jardim Esplanada com apenas 01.
O informativo também aponta que não há casos confirmados de Febre Chicungunya em Patrocínio. Contudo, um paciente da cidade foi notificado com sintomas da doença, em Limeira, interior de São Paulo, mas depois de fazer exame, foi descartada a doença.
Sobre o Zika Vírus e casos de Microcefalia, ainda não há nenhum confirmado. Duas gestantes que apresentaram sintomas de estarem com o vírus e foram notificadas seguem em observação e em acompanhamento, porém dois dos sete casos notificados até dia 15 de abril foram descartados.
Renato Oliveira