Notícias

Vítimas de intoxicação seguem na UTI; mulher está em estado grave
13/10/2025 às 14:15
A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio atualizou, nesta segunda-feira (13), o estado de saúde dos pacientes que foram vítimas de uma possível intoxicação alimentar no município.
Dos três pacientes que permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, um idoso de 60 anos segue sedado, entubado e com ventilação mecânica. Segundo o boletim médico, ele apresenta função renal normal e respira sem dificuldades, utilizando oxigênio por cateter nasal.
Outro paciente, de 64 anos, também segue internado na UTI com sinais vitais estáveis e respirando bem, embora ainda necessite de oxigênio suplementar. De acordo com o boletim, ele foi extubado no último sábado (11/10) e tem função renal preservada, mas apresenta confusão mental.
Já a mulher de 37 anos permanece internada em estado considerado grave. Conforme a equipe médica, ela segue intubada, porém sem sedação. Nas últimas horas, a paciente apresentou quadro de febre, o que aumentou a preocupação e a atenção dos profissionais de saúde.
Um idoso de 67 anos, que estava internado no pronto-socorro municipal, recebeu alta médica na última quinta-feira (09/10) e já está em casa com os familiares.
A intoxicação ocorreu durante um almoço em família, em uma chácara na zona rural de Patrocínio. O vegetal consumido foi colhido no próprio terreno e servido refogado na refeição.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família havia se mudado recentemente para o local e acreditava que a planta era couve, devido à semelhança com o vegetal.
A Secretaria de Saúde informou que parte da “falsa couve” foi encontrada na arcada dentária da mulher e encaminhada, juntamente com outras folhas da planta, para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
