Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Volta as aulas e condições climáticas, exigem atenção redobrada com doenças sazonais
01/08/2023 às 11:00
Já no segundo semestre do ano e a volta as aulas, época em que a umidade relativa do ar e as temperaturas são mais baixas, o cuidado com a saúde das crianças e adolescentes devem ser redobrados.
A médica pediatra do Departamento de Saúde Escolar do Colégio Positivo, Andrea Dambroski, comentou sobre a retomada das aulas nas escolas, creches e outros centros de ensino, onde ocorrem contatos físicos, trocas de brinquedos e objetos, a permanência de professores e alunos dentro das salas de aulas – fatores que beneficiam a propagação de microorganismos responsáveis por gripes, resfriados, além também das doenças gastroenterites.
Andrea ressaltou a importância de manter a alimentação equilibrada, consumir bastante liquido (água e sucos naturais), dormir de forma adequada e praticar atividade física regularmente. Dessa forma, é possível evitar que estas doenças sejam freqüentes, e se caso houver, elas terão quadros mais leves.
Fazer a lavagem nasal com soro fisiológico e manter a higienização constante das mãos, também são formas de ajudar a prevenir doenças virais e bacterianas.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95.3 FM
