Notícias

Foto: Reprodução

Volume de chuvas dificultam o transporte de leite nas estradas rurais

12/01/2022 às 14:06

O leite é um produto perecível, e não pode ficar muito tempo na fazenda, é preciso retirá-lo diariamente, pois, não há um sistema de conservação por muito tempo.

De acordo com o presidente da Coopa, Fausto Amaral, a Cooperativa tem feito muito esforço dando toda cobertura aos leiteiros e as transportadoras de leite, tendo em vista que, quando um caminhão atola vai outro caminhão por outro caminho para pegar o leite nas propriedades.

Fausto ressaltou que as estradas ainda seguem com padrão bom, e que não tem ocorrido muitos problemas de atoleiro, porém existem pontos que sempre são mais difíceis que é preciso desviar e mudar o trajeto.

Ainda de acordo com Fausto, o leite da cooperativa está em média de R$ 2,00 o litro, comparado a média histórica é um preço bom, pois, o custo subiu como ração, sal mineral, equipamentos, energia, ou seja, tudo está muito caro , a cooperativa acredita que  esta relação de compras pode melhorar e na medida que o tempo passe, a falta de leite faça subir ainda mais o preço ou o custo dos insumos diminua.

“A gente espera passar esse período porque as chuvas são muito importantes para nós e temos quem entender como bençãos de Deus e continuar convivendo com ela de uma forma mais eficiente possível” concluiu Fausto.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95